quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


Aplicativo Shazam é comprado pela Apple

Segundo apuração de site, a aquisição teria girado em torno de 400 milhões de dólares


Depois de rumores acerca da negociação, a Apple confirmou a compra do aplicativo Shazam, cuja sede fica na Inglaterra. O preço final não foi revelado, mas segundo apuração do TechCrunch, a aquisição teria girado em torno de 400 milhões de dólares.

Atualmente o app é conectado ao SnapChat, permitindo descobrir qual som está rolando em uma história do Snap, e também o compartilhamento da descoberta com seus seguidores. Além disso, as músicas reconhecidas pelo Shazam são referenciadas ao seu link na Apple Music, e também podem ser compradas diretamente via iTunes, portanto, podemos esperar a otimização dessas ferramentas e muito mais integração com aplicativos da Apple para breve.


“Estamos empolgados que o Shazam e seu talentoso time irão se juntar à Apple. Desde o lançamento da App Store, o Shazam tem aparecido consistentemente como um dos aplicativos mais populares para iOS. Hoje, ele é usado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo em diferentes plataformas”, declarou um representante da empresa ao TechCrunch.

“A Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, dividindo uma paixão por descobrir música e entregar grandes experiências musicais para nossos usuários. Temos planos empolgantes na gaveta, e esperamos combiná-los após a aprovação do acordo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário