quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

DJs, produtores, bandas e músicos em geral agora podem controlar sua atividade no Spotify pelo iPhone, com o recém-lançado aplicativo Spotify For Artists para iOS.
Como atualmente as plataformas de streaming se tornaram fonte de renda para músicos ao redor do mundo, o aplicativo é mais uma ferramenta para o artista guiar sua carreira. Nele, pode-se atualizar o perfil, obter dados sobre o perfil dos ouvintes, entrar em contato com o suporte do Spotify e com mais informações eles poderão planejar sua próxima turnê para um lugar ainda não visitado, por exemplo — além de poder acompanhar estatísticas das pessoas estão ouvindo suas músicas.
Alguns dados são atualizados em tempo real após o lançamento. Segundo um post no blog do Spotify, “o Spotify for Artists irá atualizar instantaneamente toda vez que alguém apertar ‘play’. Assim, você saberá exatamente quantas vezes o seu novo single, EP ou álbum foi ouvido”.
Com essas informações à disposição, os artistas poderão colher dados relevantes sobre seu público, e assim organizar melhor suas estratégias de mercado.
O Spotify for Artists está disponível na Apple Store.


Nenhum comentário:

Postar um comentário