quinta-feira, 21 de setembro de 2017

História da House Music



House music é um estilo musical surgido em Chicago, nos Estados Unidos, na primeira metade da década de 1980. Há muitos mitos sobre como ocorreu o nascimento da house music, mas de fato nenhum deles detém fontes e nem ao menos se sabe quais foram os produtores que trabalharam com maior afinco no desenvolvimento da cultura house music. Muitos dizem que a house music é uma vertente da disco music e da electropop dos anos 70, pois foram estilos de música quase que contemporâneos. Frankie Knuckles é aclamado por muitos como o "pai" da House Music, ele que é um dos pioneiros deste gênero juntamente com outros nomes como Tony Humphries. Atualmente existem muitas sub-vertentes do house, tais como: funky-house, tech-house, disco-house, progressive house, electro-house, acid house, soulful house, neo-jazz-house, entre outros.

A teoria mais aceita é que o termo tenha vindo de um clube noturno de Chicago chamado The Warehouse que existiu entre 1977 a 1982. Essa casa noturna era conhecida por ter a maioria do público, negros, gays e latinos que vinham dançar o disco desempenhado pelo DJ Frankie Knuckles. Embora Knuckles tenha deixado o clube em 1982, que trocou até de nome anos depois, o termo "house" que era uma abreviação de Warehouse tornou-se popular entre os habitantes de Chicago como sendo sinônimo das seleções musicais de Knuckles.





Porém em 01/04/2014 o DJ e produtor e "pai" da House Music morreu aos 59 anos. 

Além de desenvolver o som e a cultura da house music, Knuckles mixou gravações para artistas como Whitney Houston, Michael Jackson e Depeche Mode, entre outros.

Depois de iniciar a carreira como DJ em Nova York, Knuckles se mudou para Chicago no fim dos anos 70 e ganhou fama como um dos artistas mais influentes da dance music na cidade. No fim dos anos 80, Knuckles e vários colegas eram estrelas da cena rave na Europa.

Em breve novidades aqui na Frequencia Maxima




fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Bacana esta história da Dance Music!!!
    Assim,além de ouvirmos musica boa, ainda podemos ter uma cultura de qualidade dentro do mundo da WareHouse!!!
    Tks for posting!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu DJ, esse é nosso objetivo sempre, disseminar a cultura com a boa qualidade musical.
      Forte abraço parceiro!!

      Excluir